AESP vai apresentar sistema Mosaico a radiodifusores paulistas

Os radiodifusores de São Paulo terão a oportunidade de conhecer o Mosaico, sistema desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que automatiza o processo sobre as solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. A ferramenta será apresentada pelo gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Anatel, Yroá Robledo Ferreira, e pelo diretor da ABERT, André Cintra, no dia 1º de junho, em encontro na Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp).

O Mosaico também foi apresentado durante seminário do SET Nordeste aos radiodifusores que se reuniram em Fortaleza (CE), no dia 18 passado. ABERT e Anatel estarão novamente reunidas também na apresentação que será feita aos radiodifusores que participarão do SET Sul, em Curitiba (PR), nos dias 6 e 7 de junho.
Para Cintra, o contato direto com os radiodifusores é muito positivo. “É uma oportunidade para trocar ideias e interagir com os participantes, levando informações que facilitam o dia a dia da radiodifusão”.
Implantado no final de 2016, o sistema Mosaico garante mais rapidez aos processos relacionados às outorgas e às partes administrativas. “O Mosaico representa um ganho de 95% no tempo de resposta da Anatel. Um processo de outorga que, em média, durava 180 dias, agora demora cerca de 10 dias”, garante o gerente da Anatel, Yroá Ferreira.
Fonte: https://tudoradio.com/noticias
By | 2017-05-24T11:57:38+00:00 maio 24th, 2017|Categories: Notícias|Comentários desativados em AESP vai apresentar sistema Mosaico a radiodifusores paulistas

About the Author: